É lamentável que as pessoas mudem de opinião diante de todos os registros que foram feitos durante os debates nessa eleição.
Ficou claro que os adeptos à chapa 2, incluindos os próprios, negaram o voto universal como forma de disputar a eleição, considerando-o ILEGÍTIMO e agora evocam a solidariedade para garantir a nomeação da chapa derrotada.
O voto universal foi proposto pela chapa 1 e negado pelas demais, pois temiam que o resultado fosse outro.
A chapa 2 perdeu a oportunidade de denunciar o processo eleitoral anti-democrático instalado e de comprometer-se com o voto universal e exaltaram o voto paritário e querem usar a lista triplice como forma de alçar o poder.
Lista tríplice essa combatida pelo movimento docente.
Iremos negar a pauta docente e rasgaremos a história de luta da categoria só para referendar os causuísmo e os interesses individuais por cargos?
O processo eleitoral foi considerado democrático pela chapa 2 e agora pleiteiam a virada de mesa.
O voto do livre nomeado foi combatido pela chapa 1 e omitido pela chapa 2 e 3 e deviam ter tido era o cuidado quando a reitoria propôs o regimento viciado e feito a discussão com seriedade que merecia o tema.
É preciso lembrar como os departamentos em Jequié trataram o assunto, chamando uma reunião interdepartamental juntamente coma ADUSB, numa sexta-feira, com início às 16 horas, no Auditório da DIREC 13, compromentendo toda a discussão sobre o regimento, que seria discutido na segunda-feira seguinte, por ordem do magnífico reitor e referendado pelas direções departamentais no CONSU, sem discussão séria. A pergunta é: a quem interessava que o regimento fosse tratado dessa maneira?
Mas acho que a chapa 2 deveria assumir publicamente que deseja usar a lista tríplice para ser nomeada, através de gestões junto ao govenador, corroborando com o que foi noticiado nas rádios de Vitória da Conquista e em blogs.
É legal usar a lista tríplice, pois o atual governo ainda não a revogou.
Prof. MSc. Candido Requião
DQE- 73 3528 9621
Cel - 73 8804 5989
Fax - 73 3525 6683
Jequié-Ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário